11 de abr. de 2014

Simplificando

Simplificar, tá ai verbo que tem tido peso na minha vida. Parece algo tão fácil mas passamos tanto tempo complicando que quando resolvemos que simplificar é o correto, ai complica.

No dicionário simplificar é Tornar simples ou mais simples ou menos complicado: simplificar um problema.Reduzir (uma fração) a termos menores ou mais precisos. 

Em um site qualquer existe um passo-a-passo para simplificar a vida:

Liste as áreas de responsabilidade da sua vida
Liste seus papéis em tais áreas
Setorize esses papéis e áreas
Desapegue e corte
Compare as listas A e B
Distribua melhor as atividades da lista B
Equilibre as atividades da lista A
Organize a sua nova agenda
Respeite suas decisões

Parece tão genérico, será que dá certo para alguém? Ou essa é só mais uma daquelas listas que todo mundo faz rezando para que funcione e por fim nada mais é do que perca de tempo?

Ser simples, sucinto, é uma das coisas mais difíceis que encontrei na vida. Parece que encontrar beleza nas coisas mais pequenas e comuns é trabalho para muita gente e não só para um. Tornar as coisas menos complicadas têm sido o desejo de vida de muitas pessoas há um longo tempo.

Na minha opinião simplificar tem haver com parar de drama, enxergar a vida como ela é e parar de colocar expectativa em tudo. Quanto mais idealizamos as coisas menos conseguimos nos sentir felizes com o que temos e isso é um saco. Esquecemos completamente de viver e aproveitar o presente por causa de planos que você fez no passado sobre um futuro que agora é presente e que não foi tudo aquilo que você pensou. Mas advinha? Poderia ter sido inclusive melhor do que o que você planejou, mas você gastou tempo demais pensando no passado e o presente se tornou passado também.

Como no infográfico acima viver é simples e se nos bastasse tal simplicidade, talvez, e só talvez, descomplicar não seria tão complicado assim. 

Beijos.

2 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana Leal, adorei o Guria Tô bege! e estou seguindo também. Espero que volte sempre. Beijos

      Excluir