23 de abr. de 2014

Para seduzir a vida

Todo dia ela faz tudo sempre igual e saco das seis horas da manhã e me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã. 

Cotidiano, além de ser parte da vida é uma música do Chico Buarque. Linda na minha opinião, mas é Chico, não poderia ser diferente. 

Ouvindo essa música comecei a pensar sobre essas coisas que fazemos todos os dias, como acordamos, como nos deitamos, como olhamos os desafios que serão enfrentados nas próximas 24 horas com Jack bauer, ok não resisti. kkkk 

Concordo com quem disse que temos a obrigação de sermos felizes e concordo também com quem disse que minha felicidade só depende de mim. Por isso parei para pensar sobre as fases do dia ...

Acho que o dia começa errado quando você acorda com um desanimo tão grande que esquecer-se ali na cama é o melhor e que de todos os planos para o hoje o mais importante será não cumprir com nenhum deles.

Tenho um tipo de projeto que é mais ou menos assim: se acordei desanimada saio da cama e me arrasto até o banheiro e só saio de lá quando for o ser humano que sei que sou. Depois coloco minha melhor roupa, meu melhor perfume, uso aquele creme de pele caro que ganhei de presente me olho no espelho e sorrio, pois essa é a melhor maquiagem do mundo. Existem três afirmações que mudam meu humor: 


1º você está linda;
2º faça acontecer ;
3º o melhor dia da sua vida é todo dia. 

Começar bem o dia é o primeiro passo para ter um bom dia, mas não é o único. Antes de mais nada saber viver o presente é uma dádiva. Essa preocupação louca com o que vou comer amanhã é doentia, você nem se quer sabe se estará vivo amanhã. Objetivos de vida não é errado, planejar mais o amanhã e não aproveitar o hoje é. 

No entanto, começar bem e viver seu dia em plenitude não torna o dia perfeito, aliás nada torna. Acredito que terminar bem o dia é o mais importante. Pouco importa se acordei e já tive que matar um leão desde que todos os leões do dia estejam resolvidos antes de eu descansar minha cabeça no travesseiro novamente. 

Para tal tenho uma máxima que sigo religiosamente: nunca durmo com um assunto mal resolvido, não deixo trabalho por terminar, e caso entre em uma briga ela termina naquele dia, nada de assuntos chatos se arrastando por dias a fio e o mais importante um problema só é problema se pode ser solucionado, caso contrário já está resolvido. 

Adoro ouvir músicas, elas reanimam, melhoram meu humor e inclusive mudam meu jeito de pensar. Invisto sempre em música onde quer que eu esteja. Afinal, antes com música do que mal acompanhada. 

Foi pensando na música do Chico que resolvi fazer esse post, foi ouvindo teatro mágico que escrevi isso aqui e é pensando em Shakespeare que construo meus dias como um poema, com sua métrica, suas rimas, sua sutileza e todo humor possível. 

Vivo a vida como quero, tem dias que estou afim de ser vilã, me visto para tal e vou viver, outros dias quero ser somente a princesa e assim serei, tem os dias que quero ser a mulher fatal, para tal me visto, me perfumo e saio para bagunçar com a cabeça de quem se deixar seduzir ... 

Talvez seja um mal de ser taurina, mas gosto do requinte de viver bem, de me sentir bem e de poder viver assim. Porém isso não é só para taurinos, como liderança não é só para leoninos e loucura não é para ser vivida somente pelos escorpianos. Todo mundo pode essa é a graça da vida, sirva-se do que quiser, seja quem quiser. Nesse caso é sim uma questão de querer e poder de se permitir, de viver. 

Então ... Permita-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário