2 de abr. de 2014

O que será pelos próximos 4 anos?

Olá, internet! Como vamos?

Ontem vi um vídeo muito engraçado do vote consciente e depois disso um amigo me deu a ideia de falar sobre o evento mais relevante e importante que acontece esse ano: As eleições.

É espertinho, eleições e não copa do mundo. Nesse ano, mais uma vez, o PT vai ganhar e assim já se vão mais de 12 anos no comando desse país, não posso reclamar do ponto de vista acadêmico, porque eles ajudaram e muito as UFs a melhorarem seus projetos científicos, porém isso não é tudo, e desconfio que já está passando da hora de termos uma mudança de pensamento e inclusive de governo em terras tupiniquins.

Para inicio de conversa não sou esquerdista e nem de direita, sou uma cidadã que, mesmo por obrigação, vota. Não vou fazer a campanha do vote nulo, ou vote em branco, ou vote no que não for ganhar. Vote, é um passo importante, mas tenha certeza sobre quem você está elegendo para ficar 4 anos comandando esse país, que já não anda tão bem das pernas assim.

Lembre-se que são 4 anos em que eles irão decidir por você. Supostamente você elege alguém para ser a sua voz quanto ao país e tenho que admitir que essa voz não me representa e não deveria te representar também.

Leia, se informe (porque informação é poder), vá atras, debata, saiba quais são as propostas dos candidatos, saiba qual é a cara do seu candidato, e por fim, vote no que você crê ser o melhor para o país como um todo e não para quem te oferecer um emprego, ou cesta básica e até dinheiro, se eles tem que te subornar é porque bem não irá fazer.

Beijos povo e é isso.

p.s.: se o vídeo não abrir, segue link: https://www.youtube.com/watch?v=v-CNDexWEu4

Nenhum comentário:

Postar um comentário