15 de abr. de 2014

A aquarela da vida.

Estou aqui no quarto, porta fechada, horário de pico, barulho de buzinas por todo lado. Porém com todo esse barulho ainda consigo escutar a discussão que rola na cozinha.

Um tio, minha mãe e minha vó discutindo sobre amor e casamento perante a bíblia.

 Minha mãe tem uma daquelas visões que não se amplificam, podem provar para ela que 2+2=5 e ainda assim ela irá dizer que não, pois o consenso diz que 2+2=4.

Minha vó é a mais liberal da mesa, ela ouve a opinião de todo mundo e por fim ela fala a dela e dá um foda-se para todo o resto, muahaha.

Por fim, meu tio é dos piores. Ele é daqueles onde só existem dois tipos de momento na vida: o que ele está certo e o que você está errado (ou você concorda com ele, dai você, finalmente, está certo).

Dando continuidade a história: Minha vó concordava com o meu tio ao dizer que casamento sem amor não significa nada para Deus. Minha progenitora defendeu que é necessário SIM você se casar bonitinho na igreja para que haja benção do céu. Ela inclusive disse que um casamento cheio de pompa é sinônimo de amor, minha opinião é: sabe de nada inocente! Por fim a coisa saiu de controle e todo mundo estava gritando, parei de prestar atenção ai.
 
Amor é mais do que dinheiro e acho que se é verdadeiro já é abençoado por Deus há muito tempo. Me mate, sou romântica.

Mas o assunto principal é a opinião. Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, muito menos a aderir à opinião alheia só para agradar. Defender um ponto de vista de maneira educada é o principio para demonstrar seus valores e sua personalidade. Gente sem opinião é normalmente gente em branco, que adere tudo que os outros dizem. 

Pior do que pessoas em branco são pessoas em preto. É, isso mesmo, em preto porque o preto não adere nenhuma outra cor, ele só suga tudo e continua preto, ou seja, gente que se acha dono da verdade. Sério, ninguém merece gente desse tipo.

O interessante da vida é a paleta de cores que ela nos dispõe. Tem gente azul, outros rosa, alguns roxos e também os vermelhos. Usando todas essas cores podemos formar uma bela aquarela, podemos formar novas cores, podemos agregar e nunca segregar.


2 comentários:

  1. você escre3ve tão bem amei ler
    escreva mais para nós bezo
    se vc puder vem participar do sorteio

    O aniversário é meu mas o presente pode ser seu
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, tem post todos os dias! Claro que passo no seu blog linda! Beijos.

      Excluir