15 de abr. de 2014

Homens são mais inteligentes do que mulheres, de acordo com estudos.

Olá internet! Como vamos? Sabia que virou moda me pedirem para falar de assuntos mais polêmicos do que mamilos por aqui? E o assunto da vez é uma pesquisa realizada por dois psicólogos de renome onde demonstra que homens são mais inteligentes que mulheres. 

Eles usaram como base do estudo um teste de QI aplicado para analisar funções lógicas e cognitivas de ambos os sexos em mais de 80 mil pessoas. O teste teve como resultado que a quantia de homens que conseguiram atingir 125 pontos para mais era maior do que o número de mulheres a atingir a mesma pontuação. 

Primeiro que respeito todo tipo de estudo. Não discordo que homens possam ter mais facilidade com testes de QI. Honestamente todos os testes de QI que fiz até hoje foram um porre e nunca atingi mais que 115 pontos. Não existe ainda, ou melhor, não encontrei ainda, um estudo que refute o trabalho dos doutores Paul Irwing e Richard Lynn. 

Quanto ao assunto feminista x machista, na boa o estudo pouco tem haver com isso. Ele analisa as coisas de um ponto científico e não tentando demonstrar a soberania do sexo masculino. Se o teste tivesse tido resultados opostos estaria tudo ok, tudo lindo, todo mundo concordando. Não sejamos hipócritas, não existe igualdade entre pessoa nenhuma, cada um é cada um então por que não poderia haver uma pesquisa que aponta essa diferença entre homens e mulheres? 

Quociente de Inteligência são só números. Na vida real o QI que conta mais é o 'Quem Indica', ninguém irá deixar de te contratar baseado na nota de um teste desses, muito menos você será apontado na rua como esquisito porque seu teste deu valores diferentes da média. Ninguém se importa de verdade com esses valores, essa é a verdade. Mas se o seu QI for 155, parabéns, quisera eu ter o QI de um gênio!

E a sua opinião quanto ao teste, qual é? Para você isso muda alguma coisa? Quem ai ficou incomodado por ter perdido num teste para homens? Me conta tudo, não me esconda nada e vamos lá para o face conversar mais! Beijos.

5 comentários:

  1. Amei amiga! ♥♥♥ kkkk Realmente ficou ótimo seu texto e você colocou totalmente as palavras, isso é ciência, sem briguinhas pessoas, afinal existem também as variações... Mas enfim, valeu por postar o assunto no qual eu indiquei! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gay esse seu 'amei amiga' kkkkk
      Obrigada pelo 'ótimo texto', estou tentando. Por nada, seus temas sempre são ótimos e o pequenas coisas é feito para todo mundo. Bj

      Excluir
    2. Eu sei que o "amei amiga" foi gay kkkk Mas mesmo assim tive que falar...

      Excluir
  2. concordo que homens podem ser mais inteligentes
    mas as mulheres tem o poder de fazer várias coisas ao mesmo tempo já eles não
    bezosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Juliana, eles só são melhores em raciocinio lógico e matemática, não significa que o teste se aplique a tudo. Além do mais não existe essa história de quem é melhor, isso não é uma guerra. Somos humanos, somos todos muito parecidos independente do gênero. Beijos. Obrigada por comentar e volte sempre ;)

      Excluir