2 de abr. de 2014

Depois da chuva

Chove de tarde e quando ela finalmente para e você sai para ver o céu, lá está ele, em parte azul em outras cinza. O chão está completamente molhado, o tempo está mais claro porém ainda está frio como se a chuva ainda estivesse ali presente. Adoro esses momentos.

Eles me fazem pensar na quantidade de coisas que existem e que, mesmo depois de acabarem, ainda permanecem ali. Como uma amizade, ou um romance, até mesmo como aqueles entes queridos que se vão mas deixam tantas histórias, tantas lembranças, tantos ensinamentos, que é quase como se pudêssemos ouvi-los ainda. Já se sentiu assim? Como se algo por mais que tivesse tido seu fim ainda estivesse ali, presente na sua vida, pelos pequenos detalhes.

Uma risada, um perfume, um conselho, uma brincadeira, tudo isso te faz lembrar alguém, uma coisa boa, aquele aperto no coração que é um misto de melancolia e alegria por ter tido a chance de viver aquilo, conhecer alguém tão especial.

Acredito que todas pessoas estão presentes em nós, mesmo depois de irem. Tudo que vivemos nos torna em parte o que somos no presente e vai refletir também no futuro, por isso creio que ninguém nos deixa de fato, elas estão presentes em nós, a cada momento, em cada escolha, em cada pensamento. Porque viver nada mais é do que estarmos suscetíveis a novos começos, a novas pessoas, a muitas outras histórias que começam e terminam a todo momento... com todos nós?

E você? Quem te marcou? Qual sua história?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário