22 de abr. de 2014

Experiencia: como é ser uma caixa de supermercado?

Hey feras. 

Para começar esse post minha gratidão e meu amor eterno a quem foi legal comigo nesses dois dias. Meu muito obrigada a quem por mais que fosse rico não me tratou como se fosse lixo e a quem sorriu ao me ouvir dizer boa tarde. 

Continuando ... 
Tecle a para abrir a compra, f para concluir, r para pesquisar preço, f1 para dinheiro, f10 para cartão. 

Já pensou se tudo na vida fosse programado dessa forma? Tecle c para mandar esse otário tomar no c*. Seria tão lindo. Mas não é bem assim, ou é e eu que não to sabendo?! 

Eu sumi por uns dias aqui exatamente porque resolvi aceitar um emprego de caixa para trampar num dos restaurantes mais caros da cidade ... não direi nomes, mas quem mora em Goiânia vai saber mais ou menos onde foi. 

Chegava lá as 15:00 horas, saia as 23:00 horas, pegava ônibus, vinha para casa, lavava o uniforme, tomava banho, deitava na cama e sentia meu corpo doer. Thats it. Esse era o meu dia, já que minha manhã se resumia a ir atrás da documentação para o contrato. Não rolou, estou de volta em tempo integral, por enquanto. 

PQP que povo esnobe. Me tratavam como se eu fosse um nada, ou menos que isso. Todo dia tinha alguém legal que dava boa tarde, me ajudava a ensacolar e coisa do tipo, mas era 1 pessoa para 15 outras que me olhavam com aquele olhar de superioridade. 

Com esse emprego, se é que posso chamar assim, aprendi algumas coisas: 

  • sempre facilitar o troco e devolver se vier a mais;
  • ensacolar minhas próprias compras, o caixa não é obrigado a isso, além de que atrapalha a fila andar;
  • dizer boa tarde, bom final de semana, boa noite e obrigada não mata ninguém;
  • sorrir pode melhorar seu dia e o das pessoas a sua volta;
  • muito além da profissão a pessoa que está ali trabalhando tem uma vida e você tem que respeitar isso;
  • nunca se ache melhor do que ninguém;
  • todo mundo começa de algum lugar. Todo mundo, inclusive o ricão foda. 
Além de tudo isso, como caixa aprendi que dinheiro é responsabilidade, dinheiro dos outros mais ainda. Qualquer dinheiro que falta é problema seu. Seu chefe não quer saber se é culpa sua ou de outra pessoa. Faltou dinheiro no seu caixa, ou ele te despede, isso é se a quantia for alta, ou ele desconta do seu salário. 

Não é pior do que Call Center, mas o nível de gente sem educação é parecido. Então aqui está mais ou menos como foi minha experiencia como operadora de caixa por 2 dias.

E quanto a você, o que aprendeu com seu ultimo emprego? Beijos.

2 comentários:

  1. Nossa, que coisa! Seria bastante legal se apertasse a tecla c e de repente minha louça já estivesse lavada... ah, sonhei alto. ahaha
    Que bom que aprendeu várias coisas, você conseguiu passar com exatidão o que foi trabalhar lá, já deu para ter uma noção. Aprendi muito no meu último emprego, principalmente que os mais velhos vão duvidar da minha inteligência só porque eu pareço ser meio retardada, mas né... :(
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanta gente irresponsável ter que se provar é até normal, mas por fim se da para ser profissional que ótimo. :D

      É foi osso ficar lá mas valeu o aprendizado. Beijos e volte sempre!

      Excluir