12 de abr. de 2014

Beleza: mais do que aparências é amor.

Gente voltei nesse sábado, após finalmente ter tomado meu sorvete, para falar sobre beleza.

Já dizia Vinicius de Moraes que beleza é fundamental. E eu complemento: não só para mulheres, para homens também. Outro ser,o nome desconheço, disse que não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro para se cuidar. Então digo mais, não existem homens feios, existem homens com preguiça de se cuidar, porque para se cuidar é preciso mais de uma boa dose de amor próprio do que de dinheiro em si.

Estava eu na academia e vi um homem que tinha tudo para ser bonito, ele me lembrou muito o Ravier Bardem. Ou seja, aquilo ali sim faz o estilo sou muito macho e transpiro testosterona. Só acho. Porém o que faltava nele era um bom trato... Sente o drama: calça caindo e mostrando o cofre, roupa desbotada, soada, com cara de quem não tinha tomado banho no dia, cabelo por fazer, barba mal feita, um completo desperdiço de potencial.

Nisso me lembrei do meu próprio pai, e de como ele conquistou a família toda da minha mãe pela beleza: cabelos loiros, magro, jeitão másculo, tinha tudo para ser o que quisesse, inclusive ouvi minha vó dizendo inúmeras vezes que ele dava para modelo. Hoje pesa mais de 100 kg, o cabelo já está ficando branco, de tanto fumar ficou com os dentes amarelados e por fim aceitou ser o que a vida lhe trouxe.

Beleza é questão de se cuidar, de acreditar no próprio potencial e ir além. É questão de passar um perfume, usar um condicionador, fazer uma caminhada e até deixar de comer um churrasco para que por fim você se olhe no espelho e se sinta muito bem consigo mesmo.

Uma pessoa nunca deveria querer ser bonita para mostrar ao mundo, mas sim para mostrar para si mesma que ela tem o seu melhor para ela mesma. É questão de se amar, de se querer bem, de se cuidar e de não desanimar.

Seria muito dizer que uma pessoa deve ser bonita, inclusive por que beleza é questão de gosto. Mas acho que é mais do que justo que tenhamos o comprometimento de fazer tudo que nos propomos da melhor maneira possível, inclusive viver, se não sendo o ícone de beleza do país que ao menos seja com saúde e com respeito por si mesmo.

6 comentários:

  1. amei ese post bem escrito
    beleza é melhor qdo vem do interior né
    bezossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana. De fato beleza é melhor quando vem de dentro. Beijos e volte sempre ;)

      Excluir
  2. Adorei essa parte: "Beleza é questão de se cuidar, de acreditar no próprio potencial e ir além." Muitas vezes temos tempo pra tudo, menos pra nós mesmo. É sobre se amar mesmo. Bom texto! Parabéns, e Vinicius de Moraes é puro amor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o 'Vinicius de Moraes é puro amor'. Que bom que gostou do texto. Atualizo o blog todos os dias, então fique a vontade para voltar quando quiser. Beijos. :)

      Excluir
  3. Muito interessante esta sua abordagem!
    No mundo de hoje, homens falam mal de moças mal vestidas e muitas vezes não olham para si. Como se só mulher devesse se arrumar, rsrs
    Beijos
    http://www.personalidadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo merece ser o melhor que pode. Mulher ou homem se cuidar é um ato de amor por si mesmo.

      Excluir