18 de abr. de 2014

Resoluções de um ano que passou

No ano que passou eu quis emagrecer 30 quilos em 5 meses assim como prometem as revistas de dietas. Quis ser o centro das atenções do mundo e também quis que o mundo esquecesse-se de mim. Eu quis tanto agradar aos outros que me esqueci e tentei tanto não cometer velhos erros que acabei o fazendo e nem percebi. Foi um ano para se conhecer gente legal, gente que não suporto e aprender com gente, inclusive aprendi o sentido da amizade. 

Nesse ano que passou não fiz nem metade das coisas que me prometi fazer e provavelmente ano que vem será do mesmo jeito... E também foi nele que perdi pessoas, ganhei outras e poucas delas permaneceram, poucas, mas ao menos essas são verdadeiras. Percebi que tenho poucos amigos, mas eles são os melhores e que por mais clichê que seja me sinto feliz por estar ao lado das pessoas certas.

Esse ano quis ter vivido uma paixão ardente, daquelas que duram meia hora, mas são de onde saem às músicas apaixonadas do verão. Daí que descobri o quanto amo o meu alguém especial e que para ele poderia escrever todas as músicas de amores do mundo, não preciso de coisas passageiras, afinal ele veio e ficou.

Acontece que fui uma santa casamenteira das boas e juntei uns casais, mas como nada é perfeito quis separar outros. Por alguns minutos senti falta demais de sentar nas escadas da faculdade e tomar café com um amigo e também do violão de outro, é que eles fizeram toda diferença.

No entanto, tudo que foi bom não foi planejado e tudo que foi planejado por fim não significou nada. Aprendi coisas, cantei músicas, chorei, sorri, dancei sozinha pela casa, comi doce escondido, vi filmes românticos em noites solitárias e daí a frase: a vida não é sobre o quão fácil ou difícil ela pode ser e sim sobre viver passou a fazer sentido.

Por tudo isso esse ano só quero viver.


2 comentários:

  1. aiq ue triste que verdadeiro e que lindo
    eu tbm perdi muitas amizades ficaram só as verdadeiras
    enfim é a vida né
    bezo
    se puder vem participar do meu sorteio
    O aniversário é meu mas o presente pode ser seu!!
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ju, a vida é assim. Obrigada por ter passado e lido o texto. Ja estou participando do seu sorteio!

      Excluir