24 de mar. de 2014

Filosofia do dia: o que eu tenho haver com isso?

Olá internet! Como vamos?

Voltei hoje para falar sobre um assunto um pouco mais sério do que decoração, não que eu não ame aquilo lá, mas ainda assim fiquei com vontade e resolvi voltar aqui hoje. :)

Então galera, hoje aconteceu uma daquelas coisas chatas que nos fazem lembrar porque é que não podemos confiar muito em ninguém, e esse mesmo fato me fez pensar sobre como estamos sempre engajados a criticar e acusar as pessoas mesmo sem saber a versão delas sobre os fatos.

Na minha vida, apos alguns acertos e muitos erros, descobri um jeito mais tranquilo de lidar com o mundo lá fora, e esse modelo é quase um mantra para minha vida, que é: O QUE EU TENHO HAVER COM ISSO?

O que eu tenho haver com isso? É basicamente uma maneira de se abster de problemas, onde você reflete sobre os assuntos de um viés mais lógico. Se o assunto não interfere na sua vida, se o problema não é seu ou se no caso você, mesmo que chamado para opinar, não se sinta a vontade para tal, simplesmente diz que a pessoa decide sobre a vida dela, que, no caso, não tem uma opinião sobre o fato e que se aquilo faz a pessoa feliz então tudo bem.

Isso porquê todos nós temos o direito de fazer o que bem entendemos com nossas próprias vidas e o melhor a se fazer é deixar viver. Acredito que apoiar é o melhor, principalmente porque é mais fácil criticar do que respeitar.

Fica a dica.

2 comentários:

  1. Eu tbm meio que sigo essa filosofia so que dou outro nome, para mim e o botão do "FODA-SE" desculpe pela palavra.... Mas e realidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, a filosofia do foda-se é, realmente, bem parecida. E no mais dar um foda-se para esses problemas de pequena ordem, que só servem para encher o dia, faz bem.

      Excluir