10 de mar de 2014

O cotidiano da selva de pedra

Havia me prometido que tudo ficaria ok, de um jeito ou de outro eu vou sobreviver.

Minha selva não tem animais irracionais agindo por instinto, no grito de desespero não se ouve voz mas sim um som que parece com ruidos de carros passando ao longe. Você precisa ficar calma, pensar como um adulto pensaria, viver como se deve viver, agir como se tudo estivesse bem quando nada está e principalmente quando algo der certo não comemore, predadores estão te vigiando e qualquer descuido pode ser fatal.

Fica calma, respira fundo, aguente firme, não chore, alguém pode estar vendo, e por fim sorria mesmo que nesse sorriso transpareça sua vontade de gritar. Você é uma pessoa forte, lembre-se sempre disso, você não vai a lugar algum.

Parece que todo mundo tá muito bem, suas mentes sempre em caixas, quando elas não lhes dizem da vida alheia estão falando de como sua vida deveria ser e por fim a regra é ser o mais longe da realidade possível. Seu padrão de vida é o que não se pode ter. Quando você fizer algo de bom vanglorie-se disso, mas lembre-se no seu intimo do que sua mãe tantas vezes lhe falou: você não fez mais que sua obrigação.

Lembre-se de somente mais uma coisa: você não é todo mundo, porém todo mundo deve querer ser você e só assim sua vida será completa e cheia, independente do quanto isso lhe custe. Acredite, vai valer a pena quando você perceber a cara de inveja dos outros.

Quanto ao tempo a previsão é que nunca é bom o suficiente, hoje vai fazer um calor infernal em algum lugar do planeta enquanto alguém morre de frio em outra parte dele, mas você irá reclamar só porquê no fim da tarde, depois de um calor enorme, aconteceu uma chuva, que amenizou o tempo, mas piorou o transito de uma maneira que é inacreditável. Ah, nessa cidade nada acontece quando chove!

Quando de noite coma algo leve, não se esqueça de escovar os dentes e mais uma vez se volte para a janela do mundo, isso mesmo o aparelho que fica em tudo que é canto e que tem muitos nomes diferentes mas que sempre vai te lembrar que o seu colega da 4º série tá melhor que você e advinha, um novo dia começa amanhã. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário