25 de mar. de 2014

Gente egoísta.

Olá internet! Como vamos?

Eu vou puta da vida com gente egoísta, e vocês?

Primeiramente, quero deixar mais do que claro que não serei hipócrita o suficiente para não admitir que eu também sou egoísta.

Segundo, já digo de ante mão que acredito ser parte da natureza humana ser egoísta.

Terceiro, ainda me sinto puta da vida quando me deparo com alguns exemplos de egoísmo exacerbado.

Deixado claros esses fatos, continuemos.

Pensar no próprio umbigo é natural, todo mundo faz isso e tá ai, isso não vai mudar, mas e quando pensar mais em você do que no outro te torna não somente egoísta como também irresponsável? Afinal somos responsáveis por tudo que cativamos.

 Imaginem que você viaje para tratar da saúde de um ente, que está sob a sua responsabilidade e do nada, quando tudo está pronto para resolver o problema da pessoa, você resolve dar a louca e ir embora sem mais nem menos, simplesmente porque você quer e sem se quer pensar na pessoa doente?

Pois bem, foi isso que aconteceu. E juro, isso me deixou puta da vida mesmo.

Gente que pensa em si ao ponto de não levar em consideração coisa básica como saúde e bem estar alheio não deveria nem ser chamado de humano, muito menos de animal, tá mais para ET, e ainda assim fico com dó dos marcianos por ter xingado eles.

Em minha humilde opinião existem coisas básicas das quais tenho que pensar antes de mais nada e a primeira delas é saúde, a segunda é a opinião dos outros, principalmente quando se trata da vida da pessoa, terceiro é levar em consideração, antes de tomar uma decisão, sobre tudo o que pode acontecer e após ter tomado a decisão é a de manter minha palavra e meus objetivos, devo isso a eu mesma e aos outros também.

Se posso dizer algo que sirva para as pessoas que estão lendo esse blog hoje, o que diria é simples, pensem muito, muito mesmo, porque toda decisão tomada influi na sua vida e na de muitas outras que te cercam e não pense que pouco importa o outro, o que ele sente ou o que pensa, porque você também é o outro na vida de alguém e não gostaria de ser jogado de escanteio, tenho certeza.

Bj povo, bora lá pro face e pro twitter conversar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário