12 de mar. de 2014

Não vai dar tempo, vou chegar atrasado demais!

O que acontece no mundo a cada minuto?
O que você mudou na sua vida na ultima semana?
A quanto tempo você não tem tempo?

Tempo ... o que ele é?

Quando penso no tempo, penso em um senhor maratonista que vive em fuga de tudo e todos, que não para nem para você e nem para mim. Mas não é isso afinal que ele é? Até onde me lembro o mundo não para, e a cada segundo vidas se modificam e enquanto isso aqui estou eu escrevendo, aqui está você lendo, aqui estamos nós não percebendo que cada segundo é um segundo a menos.

Nada fica no lugar e como já dizia o não tão poeta assim: tudo muda o tempo todo no mundo. Poderia citar somente 'como uma onda no mar' e esse texto já teria sentido completo. Porém, honestamente, acredito que há mais criatividade no mundo do que uma letra que decorei quando tinha somente 10 anos, isso é, a quase 10 anos atras.

Somos tão maratonistas quanto o velho tempo, só que ele sempre ganha e nós somos sempre quem tenta alcançá-lo. Lembro me de quando, ainda pequena, assisti Alice no País das Maravilhas e não entendia porque o coelho branco está sempre atrasado. Mas creio que hoje entenda: o coelho somos nós com nossas tentativas de alcançar o tempo, de ter mais tempo e de por fim não ter tempo ... estamos todos atrasados, e a maior ironia é que quando a hora chegar ainda não vai ter dado tempo para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário